quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Com dois de Keirrison, Palmeiras vence e volta 100% a São Paulo

Com dois de Keirrison, Palmeiras vence e volta 100% a São Paulo.

Carlos Padeiro
Em Ribeirão Preto (SP)

Na estreia do atacante Keirrison, o Palmeiras deixou o estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, aplaudido. A equipe alviverde venceu o Mogi Mirim por 3 a 0, na tarde deste sábado, e o camisa 9, principal contratação da temporada, balançou as redes por duas vezes. O outro gol foi de Cleiton Xavier.
Assim, o time do técnico Vanderlei Luxemburgo retorna a São Paulo com um aproveitamento de 100% em Ribeirão.
Na última quarta, venceu o Santo André por 1 a 0 e soma seis pontos no Campeonato Paulista.O sucesso na passagem pelo interior do Estado é importante para não haver pressão nos dias que antecedem a primeira partida pela fase preliminar da Copa Libertadores.
Quinta-feira, o Palmeiras recebe o Real Potosí, no Parque Antarctica.
Dois dias antes, Luxemburgo deve escalar um time reserva para o duelo com o Marília, pelo Estadual.No dia do seu debute, Keirrison mostrou presença de área e teve cinco oportunidades claras para marcar. Errou três, participou do lance do primeiro gol e foi responsável pelo lance mais bonito do jogo, com um gol de cobertura.
É importante estrear e marcar gols para ganhar confiança.
O Palmeiras tem grandes jogadores e eu recebi um belo passe do Diego Souza", celebrou o goleador do último Brasileiro.
O camisa 9 já dá sinais de que vai brigar pela arilharia do certame. "Primeiro, eu penso na equipe, no Palmeiras e nos meus companheiros. Se isso der certo, quero também ser artilheiro. Quero ser campeão e artilheiro, sim", decretou.Aos 23min da etapa inicial, o ataque palmeirense explorou um buraco pelo lado direito da defesa adversária para abrir o placar. Willians recebeu sozinho e cruzou rasteiro, Keirrison desviou, a bola bateu na trave e, no rebote, Cleiton Xavier marcou seu segundo gol no Paulistão.
Aos 42min, o árbitro viu mão na bola de Jackson, para cortar um drible de Willians, e assinalou pênalti. O lateral do Mogi ainda foi expulso. Keirrison bateu com categoria para balançar pela primeira vez as redes com a camisa do Palmeiras.Já a equipe do interior só assustou em uma cobrança de falta de Giovanni, que chutou por cima do gol.
Na defesa, cometeu muitas falhas e sucumbiu diante do quarteto ofensivo formado por Cleiton Xavier, Diego Souza, Willians e Keirrison.Na etapa final, só o Palmeiras jogou.
Aos 29min, Diego Souza deixou Keirrison na cara do gol, e o atleta de 20 anos bateu por cobertura na saída do goleiro do Mogi.
Três minutos depois, a estrela da tarde deixou o campo ovacionado pela torcida. "Essa equipe, pelos dois jogos que já fez, tem como forte a marcação, que já começa lá no ataque com o Keirrison e o Willians.
A velocidade também, e isso é característica do futebol de hoje", analisou Luxemburgo.
PALMEIRAS 3 x 0 MOGI MIRIM
Palmeiras
Bruno; Danilo, Jéci e Maurício Ramos; Fabinho Capixaba (Sandro Silva), Pierre, Cleiton Xavier, Diego Souza e Jefferson; Willians (Lenny) e Keirrison (Max)Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Mogi Mirim
Fabiano Heves; Jackson, Lombardi, Thiago Couto e Zé Rodolpho (Neguette); Naves, Gilberto, Naves, Luiz Henrique e Giovanni (Alexandre Silva); Leandrinho (Alexandre) e Joelson. Técnico: Gelson Silva
Data: 24/01/2009 (sábado)
Local: estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP)Árbitro: Guilherme Cereta de Lima (SP)
Auxiliares: Alex Alexandrino e João Paulo Spim Redondo (ambos de SP)
Público: 16.180 torcedores
Renda: R$ 372.755,00
Cartões amarelos: Fabinho Capixaba (P), Maurício Ramos (P), Sandro Silva (P); Jackson (MM), Leandrinho (MM)Cartão vermelho: Jackson (MM) Gols: Cleiton Xavier, aos 23min, e Keirrison, aos 43min do primeiro tempo; Keirrison, aos 29min do segundo tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário