terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Palmeiras vence na estréia!!!


Estreante eficaz, Palmeiras supera desconfiança e bate Sto. André
Carlos Padeiro*Em Ribeirão Preto (SP)
Apesar de entrar em campo com um time ainda em formação e sob a desconfiança de parte da torcida, o Palmeiras fez valer o bom retrospecto que tem em estreias do Campeonato Paulista quando é o atual campeão.

Na tarde desta quarta-feira, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, a equipe alviverde venceu o Santo André por 1 a 0, jogo de abertura do Estadual. O primeiro gol do certame foi marcado por Cleiton Xavier, após assistência de Lenny.Essa foi a 22ª vez na história que o Palmeiras iniciou o Paulistão como o último a levantar a taça - são 17 vitórias, dois empates e três derrotas. Na atual década, o Palmeiras é eficiente nas primeiras rodadas, com sete triunfos, um empate e nenhum revés (em 2002, os grandes do Estado não participaram da competição). O técnico Vanderlei Luxemburgo destacou a liderança mostrada por alguns atletas. "Hoje eu tenho mais de que um líder. Eu vi o Mauricio (Ramos), o Danilo, o Jéci, todos liderando a equipe. Jogadores se cobrando e se buscando dentro do jogo. Eles eram capitães nas suas equipes", ressaltou.Insatisfeito com o que viu nos dois jogos-treinos que o Palmeiras realizou em Atibaia, durante a pré-temporada, o treinador mexeu no time para o debute em 2009. Ele apostou em Lenny no ataque para não improvisar Willians, e sacou Evandro para a entrada de Fabinho Capixaba na lateral-direita.

"Estou treinando forte desde o final do ano passado e nessa pré-temporada. Ouvi críticas, mas fiz meu trabalho quietinho, e nesse começo do ano deu pra perceber que estou bem diferente", celebrou Lenny, que foi aplaudido pela torcida.
Durante o primeiro tempo foram poucas as chances criadas no ataque. O Santo André assustou principalmente nos lances de bola parada, com Marcelinho Carioca, mas o goleiro Bruno deu conta do recado.
Já o Palmeiras só chegou uma vez ao gol de Neneca, e foi eficiente. Aos 43min, o criticado Lenny recebeu na entrada da área e deu um leve toque de primeira para deixar Cleiton Xavier na cara do gol. O camisa 10 bateu com categoria na saída do goleiro adversário e marcou o seu primeiro gol com a camisa alviverde.O segundo tempo ficou mais movimentado.
Com quinze minutos de bola rolando, o Palmeiras teve três oportunidades para ampliar a vantagem no placar, e o Santo André respondeu com uma bola na trave de Bruno.
O confronto ficou aberto, com a equipe do ABC desesperada atrás do empate e o time da capital com possibilidade de balançar as redes no contragolpe. Chiquinho chegou a carimbar o travessão de Bruno, e o time de Luxemburgo não teve capacidade para explorar o espaço deixado pela retaguarda adversária.
Placar final: 1 a 0 Palmeiras.
SANTO ANDRÉ 0 X 1 PALMEIRAS
Santo André
Neneca; Alexandre (Cicinho), Cesinha, Marcel e Arthur; Fernando, Juninho, Marcelinho Carioca e Elvis (Chiquinho); Jonathan e Alexandro (Osny)Técnico: Sérgio Guedes
Palmeiras
Bruno; Danilo, Jéci e Maurício Ramos; Fabinho Capixaba, Pierre, Sandro Silva (Jumar), Cleiton Xavier e Jefferson; Diego Souza (Daniel Santos) e Lenny (Willians)Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Data: 21/01/2009 (quarta-feira)
Local: estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP)
Árbitro: Luiz Flavio Oliveira (SP)
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse e Newton dos Reis Barreira (ambos de SP)
Cartões amarelos: Elvis (SA); Sandro Silva (P), Jumar (P), Pierre (P)Gol: Cleiton Xavier, aos 43min do primeiro tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário