quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Com reservas e estrelas, Palmeiras vence e continua 100%


Rafael Prada
Em São Paulo

A equipe do Palmeiras contou com um time recheado de reservas, estreias e três de suas estrelas para vencer o Marília por 3 a 0 no Parque Antarctica, nesta terça-feira, em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Paulista e manter o aproveitamento de 100% no torneio, com três vitórias em três jogos disputados, liderando o Estadual.
Nem mesmo a forte chuva que inundou diversos pontos da cidade de São Paulo afastou a torcida que viu a estreia de Edmílson e Armero, a volta de Marcos à meta alviverde e também a reestreia de Wendel, que atuou na lateral direita.
Na segunda etapa, Luxemburgo colocou em campo Keirrison, Diego Souza e Cleiton Xavier.
Com os três pontos conquistados nesta terça-feira, o time paulista chegou aos nove na tabela e lidera de forma isolada o Paulistão. Já o Marília permanece com apenas um ponto na classificação e na 16ª colocação.
Na próxima rodada, a equipe alviverde visita a Ponte Preta, no domingo, e o Marília recebe o Botafogo-SP, no sábado.
Visando preservar seus principais jogadores, o técnico Vanderlei Luxemburgo preferiu deixar Keirrison, Williams, Jefferson, Cleiton Xavier e Diego Souza no banco. A tática tem um objetivo: deixar a equipe descansada para a estreia na Copa Libertadores, na próxima quinta-feira às 20h30, contra o Real Potosí, da Bolívia.
Mesmo com uma equipe pouca entrosada, o Palmeiras dominou o primeiro tempo inteiro e só foi ameaçado no final da etapa. Com Armero atuante pela esquerda e Edmílson dando segurança a Danilo e Maurício Ramos, o time da casa contou Lenny e Evandro para abrir o placar.
Aos 16min, o ex-jogador do Fluminense recebeu na direita, tirou o zagueiro e cruzou na área para o meia Evandro, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo da rede e abrir o placar no Parque Antarctica.
Minutos depois, Max tirou dois zagueiros pela esquerda e ficou de frente para o gol, mas acabou chutando em cima de Giovani.No intervalo da partida, cena pouco vista nos estádios brasileiros.
Recém-eleito, o presidente Luiz Gonzaga Belluzzo foi anunciado pelo sistema de som do Parque Antarctica e foi aplaudido pela torcida presente, que aprovou a manutenção da chapa de situação no comando do Palmeiras.
Na volta para o segundo tempo, a equipe da casa manteve o ritmo e pressionou novamente quando Luxemburgo colocou em campo Keirrison e Cleiton Xavier, ambos aplaudidos pela torcida. Menos de dois minutos após entrar, o ex-atleta do Coritiba causou a expulsão de Rodrigo Costa e perdeu um pênalti, sofrido por Wendel.
Já com Diego Souza em campo, Cleiton Xavier aumentou o placar para o Palmeiras. O meia aproveitou uma bola parcialmente afastada pelo goleiro Giovani e bateu firme no canto esquerdo do adversário, que não pôde evitar o segundo gol do time alviverde e o terceiro do ex-jogador do Figueirense com a camisa do clube paulista.
No final da partida, aos 42min, o atacante Lenny recebeu cruzamento da direita, dominou na perna esquerda e bateu firme, para vencer o goleiro do Marília e marcar seu primeiro gol com a camisa do Palmeiras, fechando o placar em 3 a 0 no Parque Antarctica.
PALMEIRAS 3 X 0 MARÍLIA
Palmeiras
Marcos; Edmilson, Mauricio Ramos e Danilo; Wendel, Jumar, Sandro Silva (Diego Souza), Evandro (Cleiton Xavier) e Armero; Lenny e Max (Keirrison)
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Marília
Giovani; Tiago Souza, Leandro Amaro, Rodrigo Costa e Victor (Gilson); Ataliba, João Vitor, Rafael Mineiro e Fabiano Gadelha; Reinaldo (Cássio) e RobertTécnico: João Martins
Data: 27/01/2009 (terça-feira)
Horário: 20h30
Local: Parque Antarctica, em São Paulo
Árbitro: Robinson José Andréa de Góes
Auxiliares: Claudio Roberto da Costa e Fabio Rogerio Baesteiro
Público: 7.496 pagantes
Renda: R$ 150.562,80
Cartões amarelos: Maurício Ramos (P), Danilo (P), Victor (M), Ataliba (M), Leandro Amaro (M), Gilson (M)
Cartões vermelhos: Rodrigo Costa (M)
Gols: Evandro, aos 16min do primeiro tempo; Cleiton Xavier, aos 29min, e Lenny, aos 42min do segundo tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário